Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Instituto dos Auditores Internos do Brasil elege nova gestão

Quinta maior entidade da carreira do mundo define novo Conselho de Administração e nova Diretoria Executiva para um mandato de dois anos.

Publicado por Carlos Marcondes
há 7 anos

O Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil), uma das instituições mais importantes da profissão no planeta, acaba de anunciar a composição dos executivos que participarão das decisões da organização pelos próximos dois anos. Mais de 4 mil auditores em todo o país tiveram direito a voto e o processo eleitoral definiu oito nomes para a formação donovo conselho de administração, que passa a ser presidido por Rene Andrich, tendo Braselino Assunção como novo diretor geral.

Esse será o segundo mandato de Assunção, após ter liderado a instituição no biênio 2012/2013. O executivo é reconhecido como um dos maisrenomados auditores da região norte do país, por sua experiência como chefe do núcleo de auditoria e atualmente como diretor de controladoria, planejamento e relações com investidores do Banpará - Banco do Estado do Pará - onde atua a mais de 40 anos. “O Brasil vive um momento histórico, um consenso absoluto de que é preciso reduzir imensamente os níveis de corrupção e fraude que atingem organizações privadas e públicas. A atuação isenta e ética do auditor interno é essencial para essa transformação. Preparar e certificar esses profissionais é nossa missão e contribuição para melhorar as práticascorporativas no país”, comenta.

Já Rene Andrich, que também participou de gestões anteriores do IIA Brasil, é responsável pela auditoria interna da multinacional Electrolux. “Precisamos fortalecer cada vez mais a comunidade de auditores internos, ofertando treinamentos de alta qualidade. Ao torná-los mais preparados, certamente teremos condições de atender às expectativas de nossos stakeholders e contribuir para elevarmos os padrões de governança corporativa no Brasil”, ressalta o executivo.

O IIA Brasil é a associação responsável pelo processo de obtenção das mais importantes certificações internacionais de auditoria interna e por promover, além de cursos e seminários, o Congresso Brasileiro de Auditoria Interna – Conbrai – o maior evento da carreira da América Latina.

Composição

O Conselho de Administração do IIA Brasil conta também com a participação de: Monique Lemos (EMGEA)

Nancy Bittar (Volkswagen); Hélio Takashi (CPFL Energia); Isabel Santiago (Aperam S. A)

Andre Marini (Auditor do Sistema Eletrobrás); Herbert Homolka (Fundação dos Economiários Federais); Paulo Vanca (Sócio PwC).

Completam a direção executiva: Paulo Gomes (Furnas); Antonio Edson (Contax); Fábio Pimpão (American Axle & Manufacturing) e Rossana Guerra (CGE/PB).

Sobre o IIA Brasil

O Instituto dos Auditores Internos do Brasil completou 56 anos de fundação sendo uma das cinco maiores entidades da carreira do planeta, entre os 190 países afiliados ao The Institute of Internal Auditors – IIA Global, a mais importante associação do setor no mundo. Referência na América Latina, o IIA Brasil auxilia na formação de outros Institutos como o IIA deAngola. No Brasil a entidade coordena todo o processo de obtenção de certificações internacionais, como o CIA (Certified Internal Auditor), além de promover debates, cursos técnicos, seminários e congressos.

Mais informações sobre o IIA Brasil

Tel. (11) 5523-1919 - www.iiabrasil.org.br

Amanajé Comunicação - Assessoria de Imprensa

Telefax: (11) 3467-4459 - www.amanaje.com.br - Carlos Marcondes - (11) 98160-7110 - marcondes@amanaje.com.br

Instituto dos Auditores Internos do Brasil elege nova gesto

Instituto dos Auditores Internos do Brasil elege nova gesto

  • Publicações18
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações362
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/instituto-dos-auditores-internos-do-brasil-elege-nova-gestao/433362557

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)