Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Executiva da União Europeia será destaque no Congresso Brasileiro de Auditoria

Brasileira responsável por auditar o principal fundo econômico do Bloco falará sobre governança e corrupção durante o maior evento da carreira já realizado no país.

Publicado por Carlos Marcondes
há 8 anos

Mais de 700 bilhões de Euros estão no escopo do trabalho de revisão, monitoramento e análise capitaneado por Leticia Lucas, diretora de auditoria de uma das maiores instituições financeiras do mundo, criada pela União Europeia (UE). Trata-se da ESM – Mecanismo Europeu deEstabilidade (na sigla em inglês), fundo responsável por gerir os aportes a nações em recuperação como Grécia, Chipre e Portugal, e que avalia se as garantias de reformas cruciais para seus fortalecimentos econômicos estão estruturadas de maneiracorreta, e ainda, se serão aplicadas com ações factíveis e pragmáticas.

Respeitada como uma das mais idôneas auditoras em atuação na Europa, a cidadã de Luxemburgo - nascida no Brasil - acaba de confirmar sua participação como Keynote Speaker da 37a edição do Conbrai – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna. O evento promete ser histórico, com a participação de mais de 700 profissionais, que estarão reunidos em São Paulo, no final de setembro.

“Em um momento em que o Brasil vive um intenso processo de ajuste fiscal, e clama pela ampliação dos níveis de governança corporativa e transparência, ter a visão minuciosa de uma profissional como a Leticia é de fato um privilégio. Certamente, a repercussão de sua apresentação será relevante na mídia e para os líderes de auditoria de todo país”, prevê Andre Marini, presidente do IIA Brasil – Instituto Brasileiro de Auditoria Interna, entidade promotora do Conbrai.

Além de zelar por bilhões de Euros emprestados para nações da UE e das robustas reservas de emergência do fundo, Leticia também atua como diretora do Institute of Internal Auditors de Luxemburgo, nação com exponencial reputação no que diz respeito à solidez de seus pilares de governança corporativa. Em sua apresentação no Conbrai, a executiva também deverá traçar um panorama sobre os riscos e consequências causados pela decisão do Reino Unido de deixar a Comunidade Europeia.

Sobre o IIA Brasil

O Instituto dos Auditores Internos do Brasil, chamado anteriormente de Audibra, completou 55 anos de fundação sendo uma das dez maiores entidades da carreira do planeta, entre os 190 países afiliados ao The Institute of Internal Auditors – IIA Global, a mais importante associação do setor no mundo. Referência na América Latina, o IIA Brasil auxilia na formação de outros Institutos como o IIA de Angola. No Brasil, aentidade coordena todo o processo de obtenção de certificações internacionais, como o CIA (Certified Internal Auditor), além de promover debates, cursos técnicos, seminários e congressos.

Mais informações sobre o IIA Brasil

Tel. 5523-1919 - Fax: (11) 5523-2386 - www.iiabrasil.org.br

Amanajé Comunicação - Assessoria de Imprensa

Telefax: (11) 2674-4472 / 3796-9067 - www.amanaje.com.br - Carlos Marcondes - (11) 98160-7110 - marcondes@amanaje.com.br

  • Publicações18
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações56
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/executiva-da-uniao-europeia-sera-destaque-no-congresso-brasileiro-de-auditoria/361309856

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)