Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Congresso apresentará as sete principais teorias de combate a fraudes

As abordagens serão destaque da apresentação de Jorge Badillo, presidente da Fundação Latinoamericana de Auditores Internos, durante conferência que acontece este mês em São Paulo

Publicado por Carlos Marcondes
há 8 anos

No próximo dia 26 de setembro, um dos mais respeitados profissionais de auditoria da América Latina falará a um público de cerca de 700 auditores sobre o complexo desafio de mitigar fraudes. O equatoriano Jorge Badillo comandará uma das principais palestras da 37a edição do Conbrai – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna, evento que acontecerá na capital paulista.

Presidente da Fundação Latinoamericana de Auditores Internos, o executivo trará os resultados de um estudo minucioso realizado com experts internacionais que identificaram as setes teorias centrais para que se conheça, entenda e combata uma fraude, seja no âmbito corporativo ou governamental.

Uma delas é a teoria de Inteligência e Contra-Inteligência, que indica a importância em obter e proteger a informação do inimigo, ou seja, aquele que estaria cometendo ou planejando uma fraude. “A ideia é promover uma viagem à essência do problema, com soluções práticas capazes de reduzir, significativamente, os índices de desvios de condutas em corporações”, antecipa Badillo.

O executivo também vem ao Brasil para confirmar o quadro positivo da carreira na América Latina, onde persiste a tendência de elevação na procura por auditores internos. “Para Andre Marini, presidente do Instituto dos Auditores Internos do Brasil – IIA Brasil (entidade organizadora do Conbrai), a participação de Badillo ampliará o debate sobre o combate a fraudes nas Américas. “Ele trará resultados de um estudo relevante e a confirmação de que a profissão está com alta demanda também nos países vizinhos e na América Central”, comenta Marini.

A expectativa é que o Conbrai deste ano seja o maior evento da carreira já realizado no país, com centenas de auditores jáconfirmados nas mais de 30 palestras desenvolvidas pelos organizadores.

Serviço

Conbrai – 37º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna

Quando: 25 a 28 de setembro

Local: Transamérica Expo Center – Av. Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo/SP

Inscrições e informações: eventos@iiabrasil.org.br – Tel.: (11) 5095-4044 – conbrai. Com. Br

Sobre o IIA Brasil

O Instituto dos Auditores Internos do Brasil, chamado anteriormente de Audibra, completou 55 anos de fundação sendo uma das cinco maiores entidades da carreira do planeta, entre os 190 países afiliados ao The Institute of Internal Auditors – IIA Global, a mais importante associação do setor no mundo. Referência na América Latina, o IIA Brasil auxilia na formação de outros Institutos como o IIA de Angola. No Brasil a entidade coordena todo o processo de obtenção decertificações internacionais, como o CIA (Certified Internal Auditor), além de promover debates, cursos técnicos, seminários e congressos.

Mais informações sobre o IIA Brasil

Tel. (11) 5523-1919 - www.iiabrasil.org.br

Amanajé Comunicação - Assessoria de Imprensa

Telefax: (11) 3467-4459 - www.amanaje.com.br - Carlos Marcondes - (11) 98160-7110 - marcondes@amanaje.com.br

  • Publicações18
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações101
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-apresentara-as-sete-principais-teorias-de-combate-a-fraudes/382020306

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)